Como configurar um novo ano letivo

Permissões necessárias: Secretária Geral (Mód. Secretaria, Nível Supervisor acima)
Local: Menu Cadastros > Opção Anos Letivo
Índice


Após acessar a lista de anos letivos, verifique se o ano que se deseja editar/adicionar já não se encontra na lista.

Criação do ano letivo

Para criar um novo ano letivo, primeiramente clique no botão .

Logo após, o seguinte formulário será exibido:

Digite as informações como o requisitado.

Edição de um ano letivo

Para editar um ano letivo já criado, basta localizar o ano letivo na lista, e clicar no botão . Após, será exibido um formulário idêntico ao de cadastro do ano, onde você pode efetuar as alterações que desejar.

Manutenção do ano letivo

Para ativar um ano letivo que o sistema usará para trabalhar em praticamente todos os locais.

Clique no botão manutenção, e você será levado a uma página com opções como processar as médias finais, determinar os resultados finais e ativar/encerrar o ano letivo.

processar resultados finais

No mesmo local onde é feita a manutenção do ano letivo, disponibilizamos um campo Processar Resultado. Esse campo serve para o sistema efetuar a leitura e determinar as situações finais das matriculas e pedagógicas dos alunos, como Aprovado, Reprovado, Progressão ou Cursando.

  • Cursando: Define todos os alunos com o status Cursando. Serve para quando você selecionou alguma outra opção antes, e deseja voltar todos os alunos matriculados no ano como Cursando.
  • Parcial: Essa opção define todos os alunos aprovados como Aprovado. Os alunos que ficaram em progressão ou estão reprovados permanecem como Cursando. É usado geralmente quando o colégio deseja já definir a situação dos aprovados, porém os em progressão ou reprovados ainda estão realizando provas, estando sujeitos a mudanças nas suas situações.
  • Final: Quando todas as provas já foram feitas, e todos os alunos já têm suas situações definidas, deve-se optar por essa opção. Ela define todos os alunos matriculados no ano de acordo com seu resultado real, seja aprovado ou não.

Após selecionar a opção, clique no botão processar. Esse processo pode demorar alguns minutos; Vai de acordo com a quantidade de alunos e a quantidade de médias no sistema.

in AdministrativoSecretaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *