Requerimento de Vagas – Colégios Militares

De acordo com a Portaria 10164/2018 da PM GO e seu complemento, foi definido um novo procedimento para a requisição de vagas por parte dos Militares Estaduais. A seguir, definimos como será o procedimento, incluindo o cadastro do requerimento no sistema.

  1. Primeiramente o militar interessado deve preencher esse formulário e entregá-lo ao Comandante da unidade desejada.
  2. Após a entrega, a unidade deverá cadastrar o requerimento de vaga no Sistema Escolar GR8.
    1. O requerimento pode ser feito no menu Seleção > Requerimento de Vagas. Para criar uma nova, basta clicar no botão “Novo requerimento” e preencher as informações solicitadas.
    2. Após o cadastro do requerimento, deve-se imprimir a ficha do requerimento, onde uma via será arquivada na unidade e outra será entregue ao militar requerente.
  3. Depois de feito o requerimento, o Comandante da unidade pode aprovar ou negar o requerimento;
  4. Ao aprovar o requerimento, um novo Aluno Autorizado será criado, possibilitando assim a matrícula do aluno no sistema.
    1. Para fazer a matrícula, acesse em Acadêmico > Nova Matrícula e selecione a opção “Aluno Novato Autorizado” saiba mais aqui.

Caso haja alguma dúvida ou dificuldade a respeito do processo, entre em contato com nosso atendimento.