Transferência de Aluno

*Onde acessar

No menu Academico, coluna Movimentação, item Transferir Aluno. Essa rotina pode ser acessada pelos funcionários da seção Secretaria.

transf_aluno

Para adicionar um aluno à lista de transferências, basta preencher o formulário com as informações relativas à transferência do aluno:

transferencia_editar

  • Data: Data em que será registrada a transferência do aluno.
  • Aluno: Nome do aluno a ser transferido. (Note o botão de pasta ao lado, ele serve para selecionar outro aluno caso o selecionado atualmente esteja incorreto.)
  • Escola Destino: Caso seja especificada alguma escola de destino do aluno, o campo deverá ser preenchido com essa informação.
  • Série: Série atual em que o aluno está matriculado no ato da transferência.
  • Período: Selecione o período do ano em que a transferência foi/será realizada.
  • Motivo: Campo obrigatório, deve ser especificado o motivo da transferência do aluno do colégio.
  • Observação: Campo livre, para deixar qualquer comentário ou observação relativa à transferência.

Após clicar em Gravar, o aluno automaticamente já estará fazendo parte da lista de alunos transferidos.

*Lista de Transferência

No menu Academico, coluna Movimentação, item Localizar Transferência, lista os alunos que já foram transferidos

localizar_transferencia

como a imagem a seguir mostra:

 

transferidos

*Como excluir transferência

Na página da listagem dos alunos que foram transferidos (tópico anterior), clicando sobre o botão opcpes que está localizado logo a frente do nome do aluno, aparecerá as seguintes opções: ex_transf, basta clicar na opção EXCLUIR.

in OutrosSecretaria

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